Serão alcançados pela iniciativa beneficiários do Bolsa Família, programa do Governo Federal
Brasília, 08/05/2008 - A Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (SPPE), do Ministério do Trabalho e Emprego, promove a partir das 10h desta sexta-feira (09) uma reunião técnica em que será traçado um mapa das necessidades do mercado de trabalho da região que contorna Brasília. O encontro acontece na Superientendência Regional do Trabalho e Emprego no Distrito Federal (SRTE-DF), localizada na W3 Norte, Quadra 509, Bloco E, Ed. Sede, Asa Norte.
Esse levantamento vai fundamentar o projeto da Comissão de Concertação Nacional dentro do Plano Setorial de Qualificação (Planseq) para a Construção Civil. A proposta é atender a beneficiários do Programa Bolsa Família, do Governo Federal.
Participarão do debate o secretário de Políticas Públicas de Emprego, Ezequiel Nascimento, representantes da Casa Civil, do Ministério do Desenvolvimento Social, de entidades sindicais, de Brasília e de cidades que formam o entorno da capital federal.
Bolsa-Família - O programa atende cerca de 11 milhões de famílias. Deste contingente, 22 milhões de pessoas têm idade acima de 18 anos, público-alvo das ações de qualificação do MTE.
CAGED - A Construção Civil gerou 99.654 postos de trabalho criados no primeiro trimestre de 2008, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Esse saldo representa variação de 6,51%, a maior entre todos os setores da atividade econômica. A taxa é três vezes maior que a da Indústria de Transformação (2,09%) e duas vezes a da Agricultura e Silvicultura (3,25%),.
O mês de março contribuiu com 33% das vagas do ano, o saldo foi de 33.437 postos, o maior já registrado para o mês na série do Caged. O valor representa a terceira maior geração de empregos por setor de atividade econômica e um crescimento de 2,09%, três vezes superior à média nacional do período (+ 0,70%).
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br