Instituição e demais entidades parceiras lançaram campanha do Cartão Vermelho durante jogo do ASA contra o Coritiba, na sexta-feira (28), em Arapiraca
Brasília, 02/06/2010 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL) entra em campo contra o Trabalho Infantil. Na sexta-feira, 28 de maio, foi lançada no estado a campanha nacional "Cartão Vermelho Contra o Trabalho infantil", durante jogo entre ASA de Arapiraca e Coritiba, no Estádio Municipal Coaracy da Mata.
Como parte da programação referente ao dia 12 de junho, Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, houve distribuição de cartões vermelhos com o slogan da campanha, apresentação de peça de teatro alusiva ao tema e a apresentação de banner sobre o assunto. Os jogadores do ASA entraram em campo vestindo camisas da campanha.
De acordo com o auditor fiscal do Trabalho e coordenador do Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil da SRTE/AL, José Gomes da Silva, os organizadores escolheram a cidade de Arapiraca para o lançamento da campanha por causa do trabalho de erradicação do problema que vem sendo realizado no município desde l998.
Segundo Silva, de lá para cá o número de crianças trabalhadoras na cidade alagoana, que já apresentou o maior índice de trabalho infantil do país, caiu de 6 mil para cerca de 1.200, atualmente.
Campanha - Promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) e parceiros, a campanha "Cartão Vermelho Contra o Trabalho Infantil", que visa alertar à sociedade para a problemática e está ocorrendo em todo o Brasil.
MTE - Combate toda e qualquer forma de trabalho infantil, retirando as crianças do trabalho e facilitando-lhes o acesso à escola por meio da fiscalização do trabalho atuando em parceria com organizações governamentais e não-governamentais.
Clique aqui e saiba mais sobre o assunto.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br