Objetivo é dinamizar ações do programa Economia Solidária no estado
Brasília, 14/04/2008 - O novo coordenador de Economia Solidária da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amapá (SRTE/AP), Dewson Ferreira da Silva, celebra desde o começo deste mês Termos de Cooperação Técnica com empreendimentos solidários do estado. A idéia é promover ações e atividades que contribuam para o processo de informação e conscientização dos responsáveis pelos empreendimentos no que se refere a direitos e deveres em relação à Economia Solidária. Os acordos só são fechados com entidades já recadastradas pela SRTE/AP.
Projeto - A iniciativa é uma das ações do projeto de desenvolvimento local da economia solidária que pretende promover a geração de trabalho e renda e impulsionar o desenvolvimento sustentável e solidário em comunidades, por meio da organização de empreendimentos econômicos solidários, como associações de produção e constituição de cooperativas.
As ações do projeto serão desenvolvidas em comunidades quilombolas, comunidades indígenas, com mulheres, jovens, trabalhadores desempregados e setores com alto potencial de desenvolvimento solidário, como na agricultura familiar, turismo sustentável, cultura, além de outros distribuídos por todo o estado.
Assessoria de Imprensa do MTE
Com informações da SRTE/AP
(61) 3317 - 6841/6537 - acs@mte.gov.br