Entidade tem como objetivo elaborar e acompanhar o Plano para a Erradicação do Trabalho Escravo no estado
Fortaleza, 07/06/2013 - A Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo do Estado do Ceará (COETRAE/CE) elegeu a Superintendência do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE/CE) para ocupar a vice-presidência da entidade nos próximos dois anos. A decisão ocorreu durante reunião ordinária realizada nessa quinta-feira (6), no Palácio da Abolição, em Fortaleza (CE).
Para o superintendente do Trabalho e Emprego no Ceará, Francisco Ibiapina, a escolha “é fruto do reconhecimento pela sociedade civil e órgãos governamentais da constante atuação da SRTE/CE na defesa e promoção dos direitos dos trabalhadores relativos ao combate e erradicação do trabalho escravo no Ceará”, ressaltou.
COETRAE/CE - Instituída em dezembro de
Consta ainda das atribuições do COETRAE/CE a proposição e elaboração de estudos e pesquisas e o incentivo e realização de campanhas relacionadas da à erradicação do trabalho escravo no estado.
A COETRAE/CE é composta por 19 membros, dentre órgãos públicos estaduais e federais e entidades da sociedade civil e sua presidência cabe, em caráter permanente, à Coordenadoria de Políticas Públicas de Direitos Humanos do Gabinete do Governador do estado.
Assessoria de Comunicação Social/MTE
(61) 2031-2430 / 6537 - acs@mte.gov.br