SRTE/CE insere jovens da periferia no mercado de trabalho
Com o apoio do Governo do Estado, MTEmapeará as empresas de Fortaleza para superar a meta da Lei da Aprendizagem
Brasília, 14/07/2015 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará (SRTE/CE), em parceria com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado (STDS), está desenvolvendo ações para a inserção de jovens da periferia de Fortaleza no mercado de trabalho. Essas iniciativas integram o Projeto Ceará Pacífico, instituído pelo Governo do Estado em janeiro deste ano, que busca planejar a segurança e a luta contra a violência através da promoção da escola, da cultura, do trabalho e do lazer, além de contar com ações preventivas e coercitivas de combate ao crime.
O projeto iniciará suas atividades buscando inserir cerca de 400 jovens do Bairro Vicente Pinzon, uma das áreas mais críticas da capital cearense. A SRTE/CE mapeará as empresas da circunscrição e fará uma sensibilização para que essas contratações ultrapassem o mínimo das cotas de aprendizagem definidas pela Lei da Aprendizagem. Em paralelo, a STDS investirá na promoção da qualificação profissional dos participantes.
Para o superintendente regional do Trabalho e Emprego no Ceará, Afonso Cordeiro, criar novas oportunidades para os jovens da periferia é fundamental para o combate da violência. “O trabalho é, sem dúvida, uma resposta efetiva contra a violência e o Instituto da Aprendizagem é uma excelente porta de entrada para o mundo laboral, pois contamos com a junção da prática e da teoria”, declarou.
Assessoria de Imprensa/MTE
Com informações da SRTE/CE