SRTE/CE medeia negociação coletiva dos rodoviários
Brasília, 16/06/2014 – A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Ceará SRTE/CE mediou, com sucesso, a negociação coletiva entre o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Ceará (Sintro). O acordo garantiu à categoria reajuste salarial de 10% além de aumento do vale alimentação e da cesta básica.
O superintendente do Trabalho e Emprego no Ceará, Francisco Ibiapina, destacou a importância da ação mediadora da SRTE/CE que evitou a deflagração de greve no setor durante os jogos da Copa: “Caso não houvesse acordo entre empresários e motoristas, uma greve iria ser iniciada à meia-noite de hoje, o que causaria diversos problemas para a população, assim como prejudicaria bastante a mobilidade urbana no período de Copa do Mundo”, avaliou.
Após oito rodadas de negociação as partes chegaram ao consenso na tarde da última sexta feira, 13, e assinam hoje (16), às 11h, na sede da SRTE/CE, a Convenção Coletiva da categoria. A auditora fiscal do Trabalho Jeritza Jucá mediou o conflito.
Para Jeritza, a imparcialidade, a ética e o compromisso da SRTE/CE na solução do conflito prevaleceram durante o processo de negociação que “transcorreu com muita tranqüilidade”.
Assessoria de Imprensa/MTE
(61) 2031.2430 – acs@mte.gov.br
Com informações da SRTE/CE