Economia Solidária é o tema de inauguração do projeto. Através da mostra 'História, Trabalho e Arte' artesãos e empreendedores solidários exporão e comercialização seus produtos
Brasília, 24/11/2010 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO) lançou na última semana seu Centro Cultural, com previsão para apresentação de exposições artísticas, filmes e palestras com temas relacionados às áreas de atuação e atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na sede da SRTE/GO (Av. 85, nº 887, Setor Sul - Goiânia).
Idealizador do projeto, o superintendente Samuel Alves Silva diz que a iniciativa visa "promover ações que sirvam tanto para a elevação da auto-estima dos servidores da Superintendência como para levar ao público um maior conhecimento sobre as atribuições do Ministério do Trabalho e Emprego", observa.
Conforme informações da servidora da SRTE/GO responsável pelo desenvolvimento do projeto, Elizabeth de Lima Venâncio, a expectativa é que a programação do Centro Cultural tenha duração mensal.
O tema de inauguração do Centro Cultural da SRTE/GO é Economia Solidária. Durante os dois dias de realização do evento, que constam da apresentação de relatos de vida e trabalho através da mostra 'História, Trabalho e Arte', artesãos e empreendedores solidários exporão e comercialização seus produtos, no hall de entrada da SRTE.
A iniciativa concorre ao prêmio 'Betinho - Atitude Cidadã', do Comitê de Combate à Fome e Pela Vida, que está realizando votação nacional do concurso entre projetos voltados à valorização de iniciativas contra a fome e que promovam a cidadania. Qualquer cidadão poderá votar na urna instalada no Centro Cultural.
Assessoria de Imprensa da SRTE/GO