Minas Gerais, 27/08/2014 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego
Na ocasião a auditora Fiscal do Trabalho e coordenadora do Projeto Intervenções Coletivas da SRTE/MG, Julie Teixeira, ministrará palestra sobre normas de segurança e medicina no trabalho. A atividade reunirá empregadores do ramo supermercadista da região e tem como objetivo sensibilizar e orientar o segmento empresarial sobre a importância do cumprimento das Normas Regulamentadoras e explicar os itens da notificação coletiva enviada ao segmento em 2013.
Para Julie Teixeira, esses eventos têm importante papel, pois promovem o debate e esclarecem as dúvidas dos empresários do setor. “Nosso objetivo é contribuir para a redução dos acidentes de trabalho com máquinas nos setores da panificação e mercearia. Com a correção antecipada das possíveis pendências, os empregadores garantem ambientes de trabalhos mais seguros e evitam interdições e autuações”, ressalta.
Projeto – O Projeto “Intervenções Coletivas” foi implantado em 2013 com o objetivo de aliar as inspeções fiscais a ações educativas no intuito de orientar representantes dos hipermercados, açougues, padarias, peixarias e hortifrutigranjeiros sobre os procedimentos obrigatórios relacionados à legislação, segurança e medicina do trabalho. Desde o início do Projeto, a SRTE/MG enviou mais de 35 mil notificações para os segmentos
De acordo com coordenadora, Julie Teixeira, a principal metodologia do Projeto Intervenções Coletivas gira em torno do desenvolvimento de estratégias conjuntas em parceria com os sindicatos patronais, profissionais e representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). “Nossa meta é conscientizar os empregadores e entidades sindicais sobre a legislação que rege os setores econômicos e os principais aspectos de legislação, saúde e segurança do trabalho”, afirma.
Assessoria de Imprensa/MTE
Com informações da SRTE/MG
(61) 2031-2430 / acs@mte.gov.br