Delegação de Minas Gerais mostra os produtos da Economia Solidária e a diversidade cultural e artística
Belo Horizonte - 30/01/2009 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE-MG) participa das atividades da 8ª Edição do Fórum Social Mundial, que está sendo realizado em Belém (PA) até 1º de fevereiro. A SRTE-MG organizou uma delegação composta de 45 participantes entre empreendedores da Economia Solidária, entidades apoiadoras e gestores públicos.
O Fórum Mineiro de Economia Popular Solidária é apoiado pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. A representação de Minas Gerais está divulgando os produtos da Economia Solidária do Estado no evento. "Estamos mostrando nossa diversidade cultural e artística por meio desses produtos e contribuindo para fortalecer as estratégias de comercialização, o intercâmbio entre os diversos povos e a inclusão social", afirma o Superintendente Alysson Alves.
O fórum é um espaço de debate e aprofundamento democrático de idéias, reflexão, formulação de propostas, troca de experiências e articulação de movimentos sociais, ONGs, redes e outras organizações da sociedade civil que trabalham e acreditam que um "outro mundo é possível", como diz o slogan do evento. O fórum recebeu mais de 80 mil inscrições e se caracteriza pela pluralidade e diversidade culturais de vários países, tendo um caráter não governamental.
Assessoria de Imprensa da SRTE/MG