Ao todo, 20 mil vigilantes e 40 mil frentistas conquistam novos benefícios
Belo Horizonte - 18/02/2009 - Na última terça-feira, 17 de fevereiro de 2009, a Seção de Relações do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE-MG) mediou reuniões que culminaram na celebração de duas importantes convenções coletivas de trabalho para o Estado, nos setores de Vigilância Patrimonial e Frentistas de postos de gasolina.
Ambas acataram as propostas formuladas pela mediação da SRTE-MG com pequenas adequações. Na convenção dos Frentistas foram atingidos aproximadamente 40 mil trabalhadores no Estado e foi acrescido o benefício de cesta-básica, além de terem sido mantidas todas as vantagens da convenção anterior.
Para os vigilantes patrimoniais foi alcançado o quantitativo aproximado de 20 mil trabalhadores que chegaram a deflagrar greve durante a campanha salarial. Foram obtidas vantagens como o fornecimento de ticket- refeição para os novos contratos de prestação de serviços e obrigatoriamente para todos os contratos a partir de 1º de Janeiro de 2011, no valor de R$5,00 por dia.
Assessoria de Imprensa da SRTE/MG