SRTE/MG participa de ação social
Instituição leva ao Centro Socioeducativo de Justinópolis, o serviço de emissão de CTPS para cerca de 50 adolescentes em situação de vulnerabilidade social
Belo Horizonte, 16/04/2014 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE/MG) participou nesta quarta-feira (16), das 8h às 12h, da ação social que levou à aproximadamente 50 adolescentes do Centro Socioeducativo de Justinópolis (CSEJU), serviços de emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A ação aconteceu na sede do Centro localizado na Rua Milton Assunção, nº240 – Bairro Justinópolis - Ribeirão das Neves/MG.
A iniciativa faz parte das políticas de geração de emprego e renda do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e tem como objetivo incentivar a inclusão dos jovens no mercado de trabalho. Para a chefe do Setor de Identificação e Registro Profissional (SEPROF), Maria Auxiliadora Perdigão, a ação é importante para promover a cidadania e inclusão social dos jovens. “É importante possuir a carteira de trabalho para proteger e garantir os direitos trabalhistas quando eles já estiverem no mercado de trabalho”, afirmou.
CSEJU – O Centro Socioeducativo de Justinópolis atende 85 adolescentes do sexo masculino, com idade entre 12 e 21 anos, que cumprem medidas socioeducativas de internação por cometerem atos infracionais. Cerca de 60% deles não possui o registro profissional.
Assessoria de Imprensa/MTE
Com informações da SRTE/MG
Tel.(61) 2031.2430/6537 e (31) 3270-6106