Pará debate Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal
Entidades debateram melhorias no atendimento ao pescador artesanal no Estado
Belém, 17/11/2014 – A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Pará (SRTE/PA) promoveu na sexta-feira (14), Seminário sobre Seguro Desemprego do Pescador Artesanal 2014-2015, reunindo representantes das Colônias, Associações e Sindicatos de pescadores dos municípios atendidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para debater melhorias no atendimento do benefício ao trabalhador.
O Seminário contou com a participação de entidades responsáveis pelo processo de atendimento, como o Ministério da Pesca e Aquicultura e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
O evento ocorreu no auditório da Associação Comercial do Pará, com a participação do superintendente do Trabalho e Emprego no Pará, Raimundo Pinheiro, da superintendente da Pesca e Aquicultura no Pará, Nádia Helen Gaia, da assessora Técnica de Seguro Social do INSS, Elida Campos e do Chefe da Seção de Políticas de Trabalho, Emprego e Renda da SRTE/PA, Mauro Oliveira.
Na ocasião foram divulgadas as datas e períodos de atendimento da SRTE/PA, além do quantitativo de servidores que serão enviados aos municípios. A superintendente da Pesca e Aquicultura também se comprometeu com o recadastramento dos pescadores que estão apresentando irregularidades em seus registros, sendo impedidos de obterem o benefício do seguro.
Para o superintendente do Trabalho e Emprego, Raimundo Pinheiro, “é preciso ser feita a orientação dos pescadores artesanais mais humildes por meio de seus representantes aqui presentes para que eles regularizem sua documentação, evitando a ocorrência de problemas no processo de atendimento aos trabalhadores que dependem unicamente do exercício da pesca e necessitam desse benefício”.
Assessoria de Imprensa/MTE
Com informações da SRTE/PA
(61) 2031-2430/acs@mte.gov.br