SRTE/PR discute fiscalização na Copa
Brasília, 30/05/2014 – Nesta sexta-feira (30), o Auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR) foi palco para abordagens de assuntos ligados à Fiscalização do Trabalho durante a Copa do Mundo de 2014.
A iniciativa, que teve início às 9h, cumpre a agenda de atividades do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) como um alerta às ações preventivas e educativas, que vão auxiliar e antecipar as questões pontuais junto aos gestores e representares de Sindicatos Patronais e de Trabalhadores; e que também serão prestadores de serviço para atender a demanda durante os jogos.
Segundo o chefe da Seção de Inspeção de Trabalho, Elias Martins, a reunião cujo objetivo foi identificar oportunidades e problemas, definir atuações prioritárias e conhecimento da atuação da área a Inspeção do Trabalho - uma das metas do MTE - como meio orientador e não de “ameaça” aos empresários e “favorável para promover o diálogo social, disseminando orientações trabalhistas e de segurança e saúde no trabalho aos empregadores, trabalhadores e demais representações”, salientou.
Participaram da pauta tanto representantes dos trabalhadores como patronais da Vigilância e Segurança, Limpeza e Conservação, dos Hoteleiros, Bares e Restaurantes de Transportes, entre outros.
Agenda - Na próxima terça-feira (03) outro encontro está marcado para dar continuidade ao assunto e explanar as diretrizes do trabalho que será desenvolvido durante a Copa do Mundo pelos auditores-fiscais, que cumprirão suas atividades delineadas pelo próprio MTE.
Assessoria de Imprensa/MTE
Com informações da SRTE/PR
(61) 2031.2430 – acs@mtre.gov.br