Audiência pública abordará as condições de trabalho da região litorânea do Paraná
Curitiba, 03/04/2008 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná realiza nesta sexta-feira (04) audiência pública para debater assuntos relacionados ao combate das irregularidades trabalhistas no setor portuário do estado. O evento acontecerá no auditório da Prefeitura de Paranaguá, às 9h. Segundo o Superintendente da SRTE/PR, João Graça, o objetivo dessa audiência é debater e planejar ações para a melhoria das condições de trabalho dos empregados do setor. "Nosso propósito é transformar Paranaguá em um exemplo", afirma.
Fábio Lantamnn, chefe da Seção de Relações do Trabalho (Seret), afirma que os problemas trabalhistas mais comuns na região se referem à falta de treinamento, à terceirização em atividades tipicamente portuárias e ao não cumprimento de algumas cláusulas da Norma Regulamentadora 29, que trata da manipulação de cargas. O resultado da audiência será discutido no dia 28/04, no I Seminário Nacional do Trabalho Portuário, também em Paranaguá.
A SRTE/PR será representada pelo Superintendente e pelo chefe da Seret. Também estarão presentes, os procuradores do Trabalho, Gláucio Araújo e Ricardo Bruel; o prefeito de Paranaguá, José Baka Filho; e representantes do Sindicato dos Operadores Portuários (Sindop), Sindicato da Estiva de Paranaguá e Pontal do Paraná (Sindestiva), Sindicato dos Arrumadores de Paranaguá, Sindicato dos Arrumadores de Antonina, Sindicato dos Conferentes, Sindicato do Bloco de Paranaguá, Sindicato dos Consertadores de Carga e Descarga nos Portos de Paranaguá e Antonina, entre outras entidades.
Assessoria de Imprensa da SRTE/PR