Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

SRTE-PR incentiva inclusão social no mercado de trabalho

Curitiba, 25/07/2014 – A Superintendência do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR) participou do lançamento do Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho (Pro-PCD) que ocorreu na quarta-feira (23), no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi), em Ponta Grossa (PR).  O evento foi marcado com a assinatura do Termo de Adesão de 12 empresas, que abriram o caminho para expansão deste projeto pioneiro em Ponta Grossa para outras regiões.
 
A SRTE/PR tem responsabilidade na viabilização do Programa, possível por meio do entendimento da Seção de Inspeção do Trabalho da Superintendência, mediante parecer técnico junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que há aproximadamente um ano participa da tramitação legal para analisar a demanda. Assim, a fiscalização desempenhará papel junto às empresas no sentido de cumprir o estabelecido no Programa, observando prazos e cronograma flexibilizados.
 
Participaram do evento o superintendente do Trabalho e Emprego no Paraná, Neivo Beraldin; o vice-governador Flávio Arns; a secretária estadual da Família e do Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, com a primeira-dama, Simone Kaminski Rangel; o presidente da FIEP; Edson Compagnolo; o coordenador Regional da FIEP, Álvaro Scheffer; a conselheira Municipal do Trabalho e Emprego, Priscilla Jaronski; o presidente da Associação Paranaense de Supermercado (APRAS), César Tozetto; o representante da Fecomércio, José Loureiro, além do chefe da Seção de Inspeção do Trabalho, Elias Martins; e do gerente da Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) de Ponta Grossa, Sanderson Jair Pereira.
 
Para Beraldin, o Programa poderá ser seguido no Paraná e até pelo resto do país o Brasil todo, justamente pela relevância do tema. “O Programa abre portas aos portadores de necessidades especiais, possibilitando mais qualificação profissional, renda, oportunidades, além de ampliar a convivência social, fatores estes almejados para um País solidário”.
 
O Pro-PCD - é um Programa de inserção de forma humanizada e qualificada no ambiente laboral, desenvolvido em parceria entre a prefeitura de Ponta Grossa, por meio da secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, a SRTE/PR, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP) e demais colaboradores. As empresas que assinaram o termo contribuem diretamente para a abrangência do Programa, cumprindo a Lei 8.213/91, que estabelece cotas para pessoas portadoras de necessidades especiais a serem contratadas por empreendimentos com 100 ou mais funcionários. Sendo que esta etapa é primordial para que o Programa amplie seu mapa de estudo, detectando demandas e cursos profissionalizantes a serem desenvolvidos.
 
Assessoria de Imprensa/MTE
Com informações da SRTE/PR
(61) 2031-6537/2430 acs@mte.gov.br






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas