Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

SRTE/RJ avalia segurança na Reduc

Grupo de trabalho interinstitucional é criado para averiguar denúncias na refinaria em Duque de Caxias

refinaria 
Grupo vai analisar denúncias sobre possíveis irregularidades nas instalações da refinaria
 
 
Rio de Janeiro, 20/05/2014 - O superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro, Antonio Albuquerque, promoveu no dia 16 de maio, na sede da SRTE/RJ, uma reunião para analisar, juntamente com auditores Fiscais do Trabalho, as ações de Segurança e Saúde do trabalhador na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), que fica localizada na Baixada Fluminense.
 
O evento contou com a participação de representantes da Petrobras, do Ministério Público do Trabalho e do Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindpetro) que apresentou denúncias sobre possíveis irregularidades nas instalações da refinaria.
 
O chefe da Seção de Segurança do Trabalho (SEGUR), AFT e médico Narciso Guedes, informou que a SRTE/RJ realizará novas visitas nas dependências da REDUC para executar as inspeções técnicas necessárias diante dos fatos apresentados.
 
Narciso Guedes propôs ainda a criação de um grupo de trabalho interinstitucional com os presentes, bem como solicitar a inclusão do Ministério Público Federal. “Esse trabalho em conjunto será fundamental para acompanhar as condições nas refinarias e, assim, mitigar a ocorrência de acidentes e apurar as denúncias evidenciadas”, destacou o auditor.
 
O superintendente Antonio Albuquerque declarou que a iniciativa visa promover o diálogo entre os trabalhadores e a empresa. “A partir desse encontro teremos condições de encontrar as soluções mais adequadas para garantir que todos os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. O importante é buscar a solução e não somente o conflito”, finalizou.
 

Assessoria de Imprensa/MTE

Com informações da SRTE/RJ

acs@mte.gov.br






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas