Ação em prol da campanha de 12 de junho, Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, incluiu distribuição de material de divulgação e palestras
Rio de Janeiro, 11/06/2010 - A Superintendência do Trabalho e Emprego no Rio de Janeiro (SRTE/RJ), em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e de Proteção ao Trabalhador Adolescente do Rio de Janeiro (FEPETI/RJ), promoveu uma série de atividades em prol da campanha do Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, em 12 de junho. Durante a semana, as instituições distribuíram o material de divulgação com o slogan da campanha e realizaram palestras para alunos de escolas de Marechal Hermes, Rocha e São Gonçalo.
Ainda como parte da campanha, instituições distribuiram o 'Cartão Vermelho' no estado. Entre as quais, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro - que distribuiu 68 mil unidades durante jogos do Campeonato Brasileiro de futebol - o programa social Camp Mangueira, o Instituto Bola Pra Frente, o Peti-Itaguaí e a Pastoral do Menor, entre outras.
Campanha - A Campanha Cartão Vermelho ao trabalho infantil está sendo lançada em todos os estados brasileiros. Com o tema "Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil" os Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e parceiros, entre estes as Superintendências do MTE, promovem várias ações.
OIT - Para celebrar o Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil, várias campanhas serão realizadas em mais de 60 países, com a participação de governos, empregadores e trabalhadores, organismos das Nações Unidas e outras organizações da sociedade civil. Muitas destas iniciativas serão dirigidas para a campanha "Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil", o que inclui, segundo a OIT, a publicação de um guia de recursos produzido junto com a FIFA para conseguir que o futebol apóie os esforços destinados à erradicação do trabalho infantil.
Assessoria de Imprensa da SRTE/RJ