Objetivo é evitar novas demissões na empresa que já chegaram a 521 em um mês
Rio Grande do Sul, 20/08/2009 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio Grande do Sul (SRTE/RS) promoveu no último dia 19 uma reunião de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçados, Componentes e do Vestuário de Parobé, a Força Sindical e a empresa Vulcabrás/Azaléia. O objetivo foi chegar a um acordo para evitar novas demissões na empresa, que chegaram a 521 em apenas um mês.
Os representantes da empresa ressaltaram que devido aos efeitos da crise econômica mundial, foi preciso reduzir a produção e, consequentemente, o número de empregados. O superintendente Heron de Oliveira entendeu os motivos da Azaléia, mas ressaltou que ela deverá rever as demissões, bem como a manutenção dos trabalhadores atuais, sugerindo que a permanência deles ocorra por intermédio de incentivos como os programas de qualificação do MTE, com verbas do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), nos termos previstos na legislação.
As entidades sindicais também reforçaram a recomendação da Regional e os representantes da empresa se comprometeram a levar a proposta a seus executivos. Uma nova reunião está marcada para daqui a 15 dias.
Assessoria de Imprensa SRTE/RS