Ação faz parte das atividades em alusão ao Dia Nacional e Mundial contra o Trabalho Infantil, celebrado em 12 de Junho
Sergipe, 08/06/2011 - Ação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe (SRTE/SE) realizada na última semana levou ao afastamento de 142 crianças e adolescentes de trabalho irregular. A ação, promovida em parceria com o Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Conselhos Tutelares Municipais, foi realizada em setores econômicos constantes da Lista de Piores Formas de Trabalho Infantil, alcançando feiras livres, o mercado central e a CEASA, e ainda há planejamento para alcançar casas de farinha, fábricas e comércio de fogos de artifício e o setor de citricultura.
Nesta quinta-feira (9), haverá um Seminário para discutir temas ligados ao trabalho infantil, em agenda preparada para a semana em que se lembra o Dia Nacional e Mundial contra o Trabalho Infantil, em 12 de Junho. Nessa ocasião será lançada uma campanha de mobilização contra o trabalho infantil, realizada em parceria com o Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e com o apoio do Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho de Sergipe.
Números – Entre janeiro e dezembro de 2010 foram realizadas 95 ações fiscais de combate ao Trabalho Infantil, em oito municípios sergipanos, com afastamento de 47 crianças e adolescentes. De janeiro a abril deste anos foram afastadas 34.
Campanha - A Campanha de Mobilização do dia 12 de junho – Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, de âmbito nacional, é incentivada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e tem como tema “Trabalhos perigosos” e como mote “Trabalho Infantil. Deixar de estudar é um dos riscos”.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br