Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

SRTE/SP: acordo finaliza greve de ônibus

Superintedência medeia acordo entre representantes de trabalhadores, empresários e a SPTrans que pôs fim hoje à greve na capital paulista

São Paulo, 04/09/2013 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE-SP) fechou, nesta quarta-feira (4), acordo entre representantes dos trabalhadores, empresários de ônibus e a SPTrans (São Paulo Transportes) que colocou fim a greve na capital paulista. “A lealdade na negociação assegurou um acordo muito bom, pois garantimos a segurança jurídica das empresas e os direitos dos trabalhadores”, afirmou o superintendente Luiz Antonio Medeiros. 
A paralisação no transporte ocorreu após uma das três empresas que integram o Consórcio Sudoeste de Transporte, a Oak Tree, suspender o pagamento dos salários e propor demitir seus 500 trabalhadores. Pelo acordo fechado hoje, as demais empresas do Consórcio passam operar as linhas da Oak Tree e garante os salários atrasados e o emprego dos trabalhadores que seriam demitidos.
Após a assinatura do acordo, realizado na sede da Superintendência, o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário anunciou o fim do protesto, iniciado na última terça-feira, que impedia várias linhas de circularem na capital. Para o presidente do Sindicato, Isao Hosogi, o Jorginho, “a partir do momento em que o Ministério do Trabalho e Emprego assumiu as negociações as coisas começaram a caminhar. O acordo garante que nenhum trabalhador seja demitido e que os direitos trabalhistas sejam assegurados”.
Narcísio Osório, que coordenou a greve na garagem da Oak Tree, ressaltou a importância do acordo: “Os trabalhadores estavam sem salário, sem tickets e muitas famílias já nem tinham o que comer. A intervenção do Ministério foi fundamental para solucionar o problema de forma satisfatória”, afirmou
 
 
Assessoria de Comunicação/MTE
Com informações da assessoria de imprensa da SRTE/SP
2031.6537 acs@mte.gov.br
 






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas