O embargo ocorreu após os auditores fiscais da Gerência Regional de São José dos Campos constatarem a falta de contenção dos taludes, procedimento obrigatório em escavações superiores a 1,75m
São Paulo, 29/05/2008 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo (SRTE/SP) embargou totalmente nesta quinta-feira (29) uma obra em Taubaté, no interior paulista, após o deslizamento de terra que provocou a morte de dois trabalhadores. O embargo ocorreu após os auditores fiscais da Gerência Regional de São José dos Campos constatarem a falta de contenção dos taludes, procedimento obrigatório em escavações superiores a 1,75m.
A fiscalização observou, ainda, que uma serra policorte, usada para fazer perfurações, ficou parcialmente soterrada e poderia causar choques elétricos. Foi lavrado um auto de infração por falta de escoramento dos taludes e a empresa responsável pela obra foi notificada pelo fato de colocar em risco a segurança aos operários.
O embargo da obra só poderá ser levantado após a empresa apresentar todos os documentos exigidos pela SRTE/SP e depois de nova vistoria da equipe de auditores do trabalho constatar que o procedimento de contenção dos taludes foi efetivado, não oferecendo novos riscos aos trabalhadores.
Assessoria de Imprensa da SRTE/SP
(11) 3150 8115 / 3150 8129