Ação fiscal na região de Piracicaba alcançou cerca de 200 trabalhadores. Do total, 77 não tinha registro. Fiscais também constataram a falta de EPIs e problemas com o fornecimento de água e instalações sanitárias
São Paulo, 01/09/2008 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE/SP), através da Gerência Regional do Trabalho em Piracicaba, realizou na semana passada uma série de fiscalizações na construção civil, na cidade de Limeira. A ação ocorreu após denúncia do sindicato dos trabalhadores do segmento.
Uma equipe composta por 10 auditores fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), fiscalizou 25 empresas na região de Piracicaba, alcançando 281 trabalhadores. Deste total, 77 trabalhadores que não apresentavam registro em carteira foram registrados sob ação fiscal.
Durante a ação fiscal, os auditores encontraram diversas irregularidades, o que resultou em 34 autos de infração. Os principais problemas foram a falta de fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), falta de proteção coletiva contra queda, não fornecimento de água potável e sanitários, entre outras.
Assessoria de Imprensa SRTE/SP