Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

SRTE/SP resgata 7 pessoas em Capão Redondo

Aliciados no Piauí, grupo trabalhava de forma indigna nas obras de uma escola localizada na Zona Sul da capital paulista

mesa redonda reuniu SRTE-SP e representantes da Prefeitura Municipal , da empreiteira Kallas e do Sintracon-SP
 
Mesa redonda discute situação dos trabalhadores erm Capão Redondo (SP)
 
São Paulo, 04/04/2014 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE-SP) concluiu nesta quinta-feira (3) ação que culminou com o resgate de sete trabalhadores encontrados em situação análoga à de escravo nas obras de uma escola localizada no Capão Redondo, Zona Sul da capital paulista.
 
Os sete homens resgatados foram aliciados no município de Barras, no Piauí, e estavam confinados num pequeno quarto, não tinham folga, não recebiam salários e tiveram os documentos retidos pela empresa. Eles vieram a São Paulo com a promessa de ganhar por produção, mas durante os mais de dois meses que permaneceram trabalhando receberam apenas mil reais e ainda tiveram o valor da passagem - do ônibus clandestino - descontado desse total.
 
No acordo firmado pela SRTE-SP, os trabalhadores receberão da empreiteira Kallas Engenharia, empresa contratada pela Prefeitura paulista para construir a escola, todas as verbas rescisórias e os salários referentes aos meses trabalhados. Além disso, a empresa se comprometeu a pagar a hospedagem dos dias em que os trabalhadores foram resgatados e as passagens aéreas para que eles voltem para sua cidade de origem.
 
 A denúncia da situação dos trabalhadores foi feita pelo CSP-Conlutas, que participou da mesa redonda com a presença do superintendente da SRTE-SP, Luiz Antonio Medeiros, com auditores fiscais, representantes da Prefeitura Municipal de São Paulo, da empreiteira Kallas e do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil (Sintracon-SP), que assumiu a tutela pelos trabalhadores resgatados. 
 
 
Assessoria de Imprensa/MTE
Com informações da SRTE/SP
acs@mte.gov.br  11) 3150-8087
 

 






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas