Ação tem por finalidade regularizar a situação trabalhista nas indústrias metalúrgicas de Sertãozinho
São Paulo, 19/05/2006 - Na última terça-feira (13), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE/SP) realizou em Sertãozinho, no interior do estado, uma Ação do Programa Interinstitucional de Regularização das Condições de Trabalho. A finalidade foi regularizar a situação trabalhista de segurança e saúde e proteção dos trabalhadores de máquinas nas indústrias metalúrgicas de Sertãozinho e região.
A duzentas empresas convocadas compareceram ao evento e apresentaram a documentação solicitada pelos auditores e participaram de um seminário para esclarecer aspectos relevantes da legislação trabalhista e de saúde e segurança no trabalho.
A reunião, coordenada pela chefe da fiscalização do trabalho da SRTE/SP, Ana Palmira Arruda Camargo, pelo gerente da regional do trabalho de Ribeirão Preto, Paulo Cristino da Silva e pelo auditor fiscal e médico do trabalho, Luis Antonio Sant'ana, contou também com a participação do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas e Mecânicas de Sertãozinho e Região e outros sindicatos de trabalhadores da região. A SRTE/SP incentivou os representantes dos trabalhadores a desenvolverem cursos de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), como forma de reforçar a preocupação com a saúde e segurança nos locais de trabalho.
No entendimento de Palmira, este tipo de ação, que será desenvolvida em outras regiões, mostra a importância da parceria entre a SRTE/SP e os Sindicatos na busca para garantir a aplicação dos direitos dos trabalhadores. "Esse tipo de atuação, em âmbito coletivo, alcança melhores resultados e reforça nosso papel de agentes de transformação social", concluiu a chefe da fiscalização no Estado de São Paulo.
Assessoria de Imprensa da SRTE/SP