Grupo de 15 auditores fiscais do trabalho verificou um conjunto de empresas, tanto por terra como por água. Ao todo, 19 empresas foram notificadas a apresentar documentos, uma vez que não estavam cumprindo a legislação trabalhista
São Paulo, 18/08/2008 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE/SP), através da Gerência Regional de Bauru, realizou uma grande operação de fiscalização da atividade de extração de areia em portos fluviais do Rio Tietê, na região de Bauru, no interior do estado.
O grupo composto por 15 auditores fiscais do trabalho foi dividido em três equipes e cada uma ficou responsável por realizar a fiscalização de um conjunto de empresas, tanto por terra como por água. Para isso, a Gerência Regional de Bauru contou com o apoio da Capitania Fluvial do Tietê, órgão da Marinha Brasileira.
Ao todo, 19 empresas foram notificadas a apresentar documentos, uma vez que não estavam cumprindo a legislação trabalhista e itens de segurança e saúde do trabalhador.
Algumas destas empresas - que já haviam sido visitadas e orientadas em ação fiscal realizada 2007 - foram notificadas e autuadas, pois não cumpriram totalmente as exigências feitas pelos fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego na ação do ano anterior, sobretudo no que se refere à saúde e segurança dos trabalhadores.
Assessoria de Imprensa SRTE/SP