SRTE-SP recebe projeto para liberar Itaquerão
São Paulo, 02/04/2014 - A Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em São Paulo volta a se reunir nesta quinta-feira (03) com as empresas responsáveis pelas obras no estádio Arena Corinthians para discutir o prazo de retomada da construção das arquibancadas temporárias. As obras no Itaquerão foram interditadas na última segunda-feira, após os auditores fiscais constatarem irregularidades nos equipamentos de proteção e segurança dos trabalhadores.
Na reunião, que acontece a partir das 10h30 na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-SP), a Fast Engenharia, empresa responsável pelas arquibancadas, deve apresentar o cronograma de instalação dos equipamentos de segurança exigidos, entre eles os guarda-corpos, as cordas de segurança transversais e longitudinais e um projeto de proteção coletiva, visando evitar novos acidentes como o que vitimou o operário Fábio Hamilton da Cruz, de 23 anos, que caiu de uma altura de 8 metros. Em quatro meses, foi o segundo acidente nas obras do estádio. No final de novembro, dois operários morreram após a queda de um guindaste.
“Temos toda a boa vontade para liberar as obras nas arquibancadas, mas temos que preservar a vida dos trabalhadores”, afirmou o superintendente Luiz Antonio Medeiros. Segundo ele, mais de 20 fiscalizações já foram realizadas no estádio que vai sediar abertura da Copa do Mundo. “Caso a empresa consiga apresentar as mudanças necessárias na reunião desta quinta, a obra pode ser retomada no início da próxima semana, mas isso depende da empresa”, disse Medeiros.
Assessoria de Imprensa/MTE
Com informações da Assessoria de Imprensa SRTE/SP
(61) 2031.6537 – acs@mte.gov.br