Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

SRTE/SP suspende embargo às obras da futura Estação Pinheiros do Metrô

Para garantir o cumprimento dos planos apresentados pelo Consórcio Via Amarela, os auditores da Superintendência acompanharão as primeiras detonações quando a obra for retomada, o que deve acontecer no início da próxima semana

São Paulo, 09/05/2008 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em São Paulo (SRTE/SP) entregou nesta quinta-feira (8) o Termo de Suspensão de Embargo ao Consórcio Via Amarela (CVA), permitindo a retomada das obras da futura Estação Pinheiros do metrô.

A obra, que virou notícia após o acidente ocorrido em 12 de janeiro do ano passado, num desmoronamento que causou a morte de sete pessoas, estava embargada desde 30 de janeiro de 2007, resultado da vistoria dos auditores fiscais do trabalho da SRTE/SP, que detectaram novos riscos à saúde e à integridade física dos trabalhadores.

O pedido de suspensão do embargo por parte do Consórcio Via Amarela foi apresentado à SRTE/SP em 31 de março deste ano. Somente no último dia 7 de maio, na quarta reunião entre os técnicos da SRTE/SP e representantes do Metrô e do CVA, o Consórcio conseguiu concluir e entregar a documentação exigida pela Superintendência, laudos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Declaração de Não Objeção (DNO) do próprio Metrô, além do Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção (PCMAT), cumprindo, desta forma, as exigências legais para garantir a segurança dos trabalhadores.

Para garantir o cumprimento dos planos apresentados pelo Consórcio, os auditores da SRTE/SP acompanharão as primeiras detonações quando a obra for retomada, o que deve acontecer no início da próxima semana.

A superintendente Lucíola Rodrigues Jaime esclareceu que a suspensão do embargo sempre foi uma prioridade da SRTE/SP, dada a importância da obra para a cidade de São Paulo. "Mas em primeiro lugar tratamos de garantir que todas as medidas de segurança necessárias sejam adotadas tanto para tentar antecipar e evitar uma nova catástrofe quanto para salvaguardar a saúde e a segurança de cada operário envolvido com a obra", destacou.

 

Assessoria de Imprensa da SRTE/SP
(11) 3150 8115 / 3150 8129






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas