Ministro empossou nesta terça-feira (30) Luiz Antônio de Medeiros como superintendente da Regional de São Paulo
São Paulo, 30/07/2013 - O Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, empossou, nesta terça-feira (30) , Luiz Antonio Medeiros como superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo (SRTE/SP), numa cerimônia que reuniu mais de 300 lideranças sindicais, representantes de governo e servidores do Ministério na sede da SRTE/SP.
“Ao nomear Medeiros tenho a convicção de que estou fazendo o melhor, pois ele é a pessoa certa para avançarmos no diálogo e no caminho das soluções”, afirmou Manoel Dias, acrescentando que o superintendente “tem um compromisso ideológico com os trabalhadores e não aceitará retrocesssos na CLT e nem subtração de direitos trabalhistas”.
Lembrando aos sindicalistas presentes que esteve lado a lado com muitos deles em antigas lutas e caminhadas, Medeiros disse que não medirá esforços à frente da SRTE/SP. “Vamos lutar para acabar com o trabalho escravo, para extinguir o trabalho infantil e para assegurar carteira de trabalho para todos. Não vamos admitir trabalhadores sem carteira assinada no Estado de São Paulo”, ressaltou.
O evento foi prestigiado pelas centrais sindicais, que foram levar seu apoio ao ministro e ao novo superintendente. “Para que as convenções coletivas sejam cumpridas neste país precisamos de um Ministério forte, atuante, que fiscalize e cumpra seu papel. É de todos nós a luta para reforçar os quadros do Ministério do Trabalho”, disse Antonio Neto, presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).
“Sabemos que podemos contar com o ministro Manoel Dias e com Medeiros se posicionando na defesa da justiça para o trabalhador, pois está na hora de ouvir a voz das ruas” disse Ubiraci Dantas de Oliveira, presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB).
“Temos agora na Superintendência um nome que dignifica os trabalhadores. O principal Estado da Federação tem que ser exemplo na defesa dos direitos trabalhistas” afirmou Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT). “Acredito na capacidade do Manoel Dias e do Medeiros de abrir caminhos para o trabalhador”, disse o deputado e ex-presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva.
Entre outras autoridades, também prestigiaram o evento a procuradora-chefe as 2° Região do Ministério Público, Ana Elisa Alves Brito Segatti; o senador Eduardo Suplicy; o secretário do Trabalho do Município de São Paulo, Eliseu Gabriel; o chefe de gabinete Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho do Estado, Tadeu Morais de Sousa; representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da União Geral dos Trabalhadores (UGT), além de sindicatos estaduais e federações nacionais de trabalhadores.
Assessoria de Comunicação Social/MTE
Com informações da SRTE/SP
2031.6537 acs@mte.gov.br