Projeto vai atender beneficiados pelo Bolsa Família que moram na Região Metropolitana de Salvador
Salvador, 02/05/2008 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE-BA) promoveu na última terça-feira (29) reunião da Comissão Técnica Local do Plano Setorial de Qualificação (Planseq) para explicar aos representantes dos Governos Estadual e Municipal o projeto que pretende beneficiar as famílias atendidas pelo Programa Bolsa Família que residem na Região Metropolitana de Salvador com cursos de qualificação profissional.
O plano desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego será implantado nas cidades contempladas pelo Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), atendendo aproximadamente 10.815 trabalhadores com idade entre 18 e 60 anos, para as diversas ocupações na área da construção civil, tanto no segmento de edificações, quanto no de construção pesada.
Somente na Região Metropolitana de Salvador, o investimento inicial será de R$ 5, 9 milhões. "O Planseq é uma estratégia de inclusão social, e na Bahia sua implantação é de suma importância, já que é um dos segmentos que vêm se destacando na geração de emprego formal no Estado" afirmou a superintendente Norma Pereira.
Na reunião foi definida a lista dos primeiros dez municípios onde será implantado o projeto piloto. Esta é quarta reunião desde que a comissão foi constituída em Salvador. A próxima está com data prevista para o dia 06 de maio, onde serão apresentadas as contrapartidas oferecidas pelos municípios e o Governo Estadual.
Assessoria de Imprensa da SRTE/BA
(71) 3329-8440