Sistema de Atendimento Agendado tornar mais ágil a liberação dos pedidos de seguro-desemprego
Maceió, 03/07/2008 - A partir de hoje os requerimentos do seguro-desemprego tramitarão com mais agilidade em Alagoas. É que a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no estado inaugurou o Sistema de Atendimento Agendado (SAA) para a recepção das solicitações do benefício. O objetivo é agilizar a triagem, inclusão e liberação dos pagamentos.
O Sistema piloto foi desenvolvido pela Superintendência da Paraíba e implantado em Alagoas, após adaptações e melhoria para beneficiar os trabalhadores do estado. O atendimento é personalizado por meio do cadastramento do número do PIS e pode ser agendado para o mesmo dia ou para os dias subseqüentes.
De acordo com o superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Heth César, a atuação da SRTE/AL tem se concentrado na busca da satisfação do cidadão que procura o serviço público e, para alcançar a meta, tem demandado todo o esforço.
Heth informou ainda que uma avaliação de qualidade será encaminhada ao usuário que desta foram se manifestará sobre o atendimento prestado. "Os serviços oferecidos pela Superintendência de Alagoas serão atestados pelo próprio usuário", ressalta.
Assessoria de Imprensa SRTE/AL