A passeata que contou com a participação de servidores e colaboradores da Casa percorreu as principais ruas Macapá
Macapá, 27/06/2008 - Em decorrência das discussões do seminário de 12 de junho, Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AP) já realizou uma audiência com organizações governamentais e não-governamentais para discutirem e firmarem Protocolo de Compromisso contra o Trabalho Infantil e uma passeata com os servidores e colaboradores da Casa.
A audiência aconteceu no dia 19 de junho e estiveram presentes autoridades do estado, dos municípios e representantes de organizações sociais e da sociedade civil. Cada representante teve a oportunidade de expor seus questionamentos, sugestões e os dispositivos por eles utilizados para combater a exploração infantil e proteger o trabalho adolescente.
Na seqüência, em 20 de junho, os servidores e colaboradores da SRTE participaram de uma passeata que percorreu as principais ruas de Macapá, para chamar a atenção para o problema do trabalho infantil. No evento foram distribuídas camisetas com mensagens sobre o tema aos participantes.