Objetivo da ação é aprimorar a relação jurídica entre empregador e trabalhador e implantar a cultura do Trabalho Decente
Goiânia, 17/02/2009 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO) recebe, desde segunda-feira, representantes de empresas do setor moveleiro para orientá-los sobre legislação trabalhista. Até esta quarta-feira serão atendidas 180 empresas. Nos encontros, os empresários recebem informações e esclarecem dúvidas com auditores fiscais do trabalho a respeito de registro de empregados, jornada de trabalho, descanso remunerado, segurança e saúde do trabalhador, entre outros. Os auditores do Trabalho Dercides Pires da Silva, Guido Messias Fleming e José Luciano Leonel de Carvalho estão ministrando as apresentações.
A SRTE/GO já promoveu dois seminários com empregadores e trabalhadores em diferentes regiões do Estado. O trabalho tem o propósito de envolver todos os segmentos econômicos, para os quais novas reuniões serão agendadas. O objetivo é aprimorar a relação jurídica entre empregador e trabalhador, no sentido de implantar uma cultura de trabalho decente.
O superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, Samuel Alves Silva, destaca que o principal ganho com o projeto é a conscientização do empregador sobre a necessidade de cumprir as leis trabalhistas e a consequente humanização do trabalho. "Acreditamos que o trabalho decente é uma questão também de cultura, que estamos buscando desenvolver a partir do aprimoramento das relações de trabalho", afirmou.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br