A estrutura vai acompanhar os programas sociais do MTE em São Paulo
São Paulo, 23/06/2008 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo dá o passo inicial para a supervisão de todos os convênios firmados pelo Ministério do Trabalho e Emprego no estado com a criação do Núcleo de Programas Sociais e a definição do servidor Atílio Machado Peppe, especialista em políticas públicas e gestão governamental, como o gerente do NAP. Criado em maio deste ano, o Núcleo vai ser responsável pelo acompanhamento dos programas sociais do Ministério em três campos de ação: Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda; Programas de Emprego, Trabalho e Renda para a Juventude; e Economia Solidária, em cumprimento ao Decreto Presidencial nº 6.341, de 4 de janeiro de 2008, que dá competência aos superintendentes regionais para executar, supervisionar e monitorar as políticas públicas ministeriais de trabalho, emprego e renda, implementadas no âmbito dos estados.
"São Paulo já contava com um grupo destinado a dar suporte às ações relativas aos convênios no estado desde 2003. Era um apoio apenas logístico e operacional, no entanto, forneceu a experiência inicial necessária para nos ajustarmos rapidamente às mudanças que vieram na hora certa", esclarece a superintendente Lucíola Rodrigues Jaime. De acordo com Atílio, o trabalho do NAP é focado na orientação e correção de curso dando suporte para maximizar a eficácia dos programas e manter o fluxo de informações às coordenações centrais em Brasília.
Atualmente, 45 convênios estão sob a responsabilidade do NAP em todo o estado, em mais de cem municípios. O trabalho incluirá visitas aos locais de implementação e a elaboração de Relatórios de Acompanhamento Descentralizado para a Secretaria Executiva do MTE.
Assessoria de Imprensa da SRTE/SP