Mais de 150 Carteiras de Trabalho informatizadas foram emitidas. A maior parte dos beneficiados são pessoas carentes
Maceió, 18/03/2009 - Neste domingo (15) os servidores da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL) deram uma demonstração de solidariedade ao povo alagoano. Eles participaram das comemorações do Dia Nacional de Ação Voluntária, em parceria com a escola Fundação Bradesco de Maceió. Durante o evento, foram emitidas 159 Carteiras de Trabalho e Previdência Social informatizadas.
A emissão do documento com captura de imagens, assinatura digital no local foi possível graças a um aparato tecnológico e humano, disponibilizado pela SRTE/AL para atender a comunidade do bairro da Serraria, na capital Maceió. As CTPS emitidas durante a ação solidária serão entregues no dia 18 de março na sede da Fundação.
O Dia Nacional de Ação Voluntária acontece nas escolas da Fundação Bradesco em todo país. De acordo com o superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, Heth César Bismarck, a participação da SRTE no evento visa estimular o envolvimento dos servidores da instituição em atividades de cunho social, vislumbrando atender um maior número de trabalhadores, excepcionalmente àqueles com dificuldades de se deslocar até a sede (da SRTE/AL) em dia útil, esclarece.
"Os servidores e colaboradores da SRTE/AL, que dedicaram um dia inteiro para realizar ações que beneficiam, em sua maioria, pessoas carentes, participaram com cidadania da construção e bom emprego das políticas públicas sociais ao alcance de todos" ressalta
Ainda segundo o superintendente, esta foi a primeira ação externa para emissão da nova CTPS informatizada. Até o final do ano, os convênios firmados entre Sine e Municípios com a SRTE/AL, serão para emissão do documento nesta modalidade, inclusive em nas Agências Regionais, rematando assim a ampliação da CTPS informatizada em todo estado de Alagoas.
"A participação em eventos de caráter social será efetivamente concretizada este ano. Para isso, a SRTE/AL disporá de suas Unidades Móveis, intensificando o número de atendimento nos lugares mais remotos", complementa César.
Assessoria de Imprensa SRTE/AL