Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Superintendência participa de mais uma ação social em Alagoas

Atuação da representante regional do MTE em parceria com o Governo do estado pretende emitir cerca de 650 Carteiras de Trabalho para pessoas carentes

Maceió, 27/03/2009 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL) participa de mais uma ação voltada à promoção da cidadania. Desta vez, as atuações que acontecem nos dias 27 e 28 de março e 03 de abril, têm a finalidade de atender pessoas carentes da sociedade Alagoana.

Em parceria com o Governo do estado, a ação denominada 'A Ouvidoria vai às Ruas', no dia 27 de março, será na Praça Moleque Namorador, no Bairro da Ponta Grossa, em Maceió, das 8h às 16h. Para esse evento a equipe do SRTE/AL fará a emissão de 200 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

No dia 28 de março, uma nova ação cidadã acontecerá na cidade de Palmeira dos Índios, durante todo o dia, na Escola Técnica Federal. A parceria com Poder Judiciário de Alagoas, através da Coordenação da Justiça Itinerante, vislumbra atender a comunidade carente local com a emissão de mais 200 CTPS.

Em outra parceria com o judiciário de Alagoas a SRTE vai emitir aproximadamente 250 CTPS no Estabelecimento Prisional Feminino Santa Luzia, no dia 03 de abril, em mais uma etapa do projeto 'Justiça Itinerante'.

Para o superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas, Heth César Bismarck, a participação efetiva da SRTE/AL em eventos dessa natureza faz parte de sua estratégia de desempenho para o exercício de 2009. "Dentro do plano de metas, a emissão de Carteiras de Trabalho é uma prioridade absoluta, fortalece e consolida a atuação da SRTE/AL junto a toda sociedade Alagoana", salienta Heth César.

O superintendente vislumbra nessas oportunidades estabelecer a CTPS como instrumento de cidadania ao alcance de todos. Nesse sentido não medirá esforços para 'estreitar o entrosamento com os cidadãos que necessitam dos serviços oferecidos pela SRTE', enfatiza.

Ainda segundo Heth César, todas as CTPS serão emitidas no modelo informatizado e a Superintendência estará experimentalmente, durante essas ações, utilizando uma de suas Unidades Móveis.

 

Assessoria do Gabinete da SRTE/AL






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas