Objetivo foi incentivar a contratação de estudantes dos cursos do programa Empreendedorismo Juvenil
Goiás, 18/06/2009 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás (SRTE/GO), promoveu na última quarta-feira, dia 17, na sede da instituição, uma reunião com empresários goianos. O objetivo do encontro foi estimulá-los a oferecer vagas de trabalho aos participantes do projeto Empreendedorismo Juvenil, que capacita jovens carentes da região.
O superintendente Samuel Silva informou aos presentes como está o andamento dos cursos e ressaltou o propósito do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de aumentar a empregabilidade através da qualificação profissional. Ele lembrou, ainda, que mais de 13 mil pessoas no estado foram contempladas em cursos patrocinados pelo MTE.
O programa Empreededorismo Juvenil já recebeu mais de R$ 2 milhões em recursos do ministério para a qualificação de 500 jovens em Goiás nas áreas de confeitaria, montagem e manutenção de micro-computadores, beleza, corte e costura, tele-serviços e produção de eventos.
O que é? - Este projeto compõe o ProJovem Trabalhador, programa de qualificação de jovens de responsabilidade do MTE juntamente com o Consórcio Social da Juventude (CSI), o Juventude Cidadã e a Escola de Fábrica. Atende a um público com idade entre 18 e 29 anos em situação de desemprego e membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo. O objetivo é preparar o jovem para o mercado de trabalho e em ocupações alternativas geradoras de renda.
Assessoria de Imprensa SRTE/GO