Os convênios em andamento alcançam 74.827 trabalhadores e jovens
Vitória, 27/05/2008 - Na manhã desta terça-feira (27), o superintendente regional do Trabalho e Emprego no Espírito Santo, Enésio Paiva Soares, apresentou à Comissão Estadual do Trabalho todos os convênios em andamento no estado. Ao todo, 74.827 trabalhadores e jovens são beneficiados pelas ações de qualificação profissional.
As ações totalizam um investimento de mais de R$ 23 milhões do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT), distribuídas em diversos programas do Ministério do Trabalho e Emprego. São eles: o Convênio Plurianual Único (mantido entre o Ministério do Trabalho e Emprego, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado e as prefeituras da Grande Vitória); o Juventude Cidadã; o PROJOVEM e o Consórcio Social da Juventude.
Atendendo ao pedido dos membros da Comissão, o superintendente apresentou também o Plano Setorial de Qualificação (Planseq) e os projetos previstos para o setor da Construção Civil e Metal Mecânica, incluídos no Protocolo de Intenções assinado pelo ministro Carlos Lupi, em visita a Vitória no final do ano passado.
Ao final, o superintendente entregou a cada membro da Comissão um Manual de Orientação de Convênios do MTE.
Tendo em vista a proximidade do fim do prazo para o saque do abono salarial do PIS/PASEP, em 30 de junho, Paiva alertou aos representantes das entidades de trabalhadores presentes que restam no estado 17.057 trabalhadores que ainda não sacaram os R$ 415,00 reais a que fazem jus.
Assessoria de Imprensa da SRTE/ES