Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

Técnicos do MTE realizam supervisão técnica no Consórcio da Juventude de Santa Catarina

Realizado em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Tijucas e Itajaí Mirim, programa atende 4.000 jovens em 35 municípios. Equipe constatou eficiência na execução do Consórcio

Brasilia, 04/09/2008 - Técnicos do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e representantes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Santa Catarina (SRTE/SC) monitoraram, na última semana de agosto, a gestão do Consórcio Social da Juventude do estado. Em Santa Catarina, o programa de capacitação profissional para jovens carentes é realizado por meio da parceria entre o MTE e a Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Tijucas e Itajaí Mirim (ADRVALE), além de entidades executoras.

A equipe visitou o escritório central da ADRVALE e as salas de aulas. Também conversou com alunos e professores nas cidades de Brusque, Tijucas, Itajaí, São Francisco do Sul, Camboriú e Bombinhas, todas localizadas na região norte do estado. Os técnicos constataram a eficiência e o comprometimento com que a entidade executora do consórcio vem aplicando os recursos do Ministério do Trabalho e Emprego.

A equipe também esteve em Criciúma (sul do estado), onde o programa atende mais de mil alunos, e participou de um evento onde os professores, coordenadores, executores e parceiros do consórcio Social da Juventude receberam treinamentos.

Capacitação - O Consórcio Juventude em Ação tem como objetivo a formação para a cidadania e a capacitação para a iniciação profissional de jovens com idade entre 16 e 24 anos, oriundos de famílias de baixa renda e que estejam desempregados.

No estado de Santa Catarina, o Programa prevê a capacitação de 4.000 jovens em 35 municípios, entre eles São Francisco do Sul.

O programa é realizado através de cursos com 400 horas de duração e outras 125 horas de trabalho voluntário, que é a condição para que os jovens possam receber a bolsa de auxílio financeiro no valor de R$ 600, pago em cinco parcelas de R$125,00.

Além do auxílio financeiro, os jovens que participam do programa recebem um kit escolar contendo camisetas, material didático, lanche e vale transporte diário.

 

Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317 - 6537/2430 - acs@mte.gov.br






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas