Doutor em medicina, Eduardo Azeredo Costa já atuou nas áreas de saúde coletiva e epidemiologia, prestou serviços à Organização Mundial da Saúde, foi professor da Escola Nacional de Saúde Pública e diretor da Fundação Instituto Oswaldo Cruz
São Paulo, 28/08/2009 - Tomou posse na terça-feira (25), como Diretor Executivo da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), o Dr. Eduardo Azeredo Costa. A portaria de sua nomeação, assinada pela ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, foi publicada na edição de D.O.U do dia 19 de agosto de 2009.
Costa nasceu em Porto Alegre em 1942 e formou-se em Medicina em 1966, pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre (FFFCMPA). Cursou Mestrado na Escola Nacional de Saúde Pública e Doutorado em Medicina na UFRGS, onde defendeu tese ligada à área de saúde dos trabalhadores. Especializou em epidemiologia e estatística médica e em 1981 concluiu outro Doutorado, pela London School of Hygiene & Tropical Medicine, da Universidade de Londres, Inglaterra.
Em quase 40 anos de exercício profissional, Costa prestou serviços à Organização Mundial da Saúde (OMS), foi professor titular da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp) e diretor da instituição Farmanguinhos - Instituto de Tecnologia em Fármacos, da Fundação Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, onde atuou como coordenador do projeto do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde da Fiocruz.
Costa também atuou na Administração do estado do Rio de Janeiro, ocupando os cargos de Sub-Secretário e depois Secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia. Neste período, realizou palestras e seminários relacionados à difusão de programas de Qualidade Total, Leis de Patentes, Desenvolvimento econômico e tecnologias ambientais e sanitárias.
Clique aqui para conferir o currículo completo do novo diretor executivo da Fundacentro.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br