Empregados e empregadores da construção civil negociaram na sede da Superintendência as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho
Recife, 06/11/2008 - A Convenção Coletiva dos Trabalhadores da Construção Civil de Pernambuco foi fechada no último dia 30 de outubro, em uma única rodada de negociação mediada pelo superintendente regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco substituto, Mário César de Carvalho. O grande ganho desta Convenção foi o reajuste salarial de 10%, sugerido durante a mediação e aceito pela classe patronal. O percentual foi o maior alcançado pela na categoria e superior ao INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor) de outubro.
"Os trabalhadores almejavam um valor acima da inflação, já que a reposição das perdas salariais dos 12 últimos meses do INPC estava em 7,04%, aquecendo o mercado imobiliário", disse Mário César de Carvalho.
Ao todo são 79 cláusulas, que foram mantidas da convenção anterior, apenas com algumas mudanças em sua redação, entre elas, o café da manhã gratuito servido até quinze minutos antes do início da jornada de trabalho e os dias dedicados à prevenção, saúde e cidadania do trabalhador, com ênfase no combate ao câncer de próstata.
Assessoria de Imprensa da SRTE/PE