Evento foi promovido pela SRTE/PB, em parceria com a UFPB, para lembrar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil
João Pessoa, 12/06/2009 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba (SRTE/PB) promoveu nos dias 08 e 09 de junho, juntamente a Universidade Federal da Paraíba, o seminário "Trabalho Infantil Doméstico: uma violência contra a criança e o adolescente", em alusão ao Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado hoje. O evento aconteceu no auditório da Reitoria da universidade, em João Pessoa, e teve o apoio da ONG Casa Pequeno Davi e do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETI).
O evento teve o objetivo de sensibilizar a sociedade local a respeito dos prejuízos do trabalho infantil, em especial no âmbito doméstico, e mobilizar parceiros para fortalecer e implementar ações de combate a este tipo de atividade. Entre as palestras e debates, houve, ainda, a exibição do documentário "A que preço", que aborda, através de depoimentos, as marcas físicas e emocionais que o trabalho infantil provoca.
Dados - De acordo com a legislação vigente, trabalho infantil é citado como sendo o trabalho executado em atividades econômicas e/ou de sobrevivência, com ou sem finalidade de lucro, remuneradas ou não, realizado por crianças ou adolescentes em idade inferior a 16 anos, ressalvada a condição de aprendiz, a partir dos 14 anos, independentemente da sua condição ocupacional.
Assessoria de Imprensa da SRTE/PB