Ação da Regional do MTE em parceria com outros órgãos públicos visa levar os serviços da instituição ao encontro dos usuários
Maceió, 24/04/2009 - A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas participou hoje do projeto 'Ouvidoria Vai às Ruas'. Durante o evento, realizado entre 8h e 16h na Escola Estadual Professora Miran Marroquim de Quintela Cavalcante, no bairro do Jacintinho, foram emitidas 150 Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) no modelo informatizado.
O grande diferencial desta ação consiste na presença da Unidade Móvel da SRTE/AL, inaugurada pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, na última segunda-feira (20). O atendimento à população, sem que ela precise sair de casa, é um compromisso do superintendente Heth César, que pretende intensificar a participação da Regional em ações desta natureza.
A parceria com órgãos públicos, também engajados em iniciativas voltadas para a responsabilidade social, tem essencial importância para a concretização desses acontecimentos, afirma César. Ainda segundo ele, até o mês de junho a SRTE/AL, participará de mais cinco ações de cidadania, atendendo a comunidade Alagoana.
"Nossa perspectiva é a emissão de 700 CTPS no modelo informatizado, estimando-se 150 para cada evento. Participaremos dos projetos: 'A Ouvidoria vai às ruas', na cidade de Pindoba/AL, em parceria com o Governo do Estado; 'Vice-Prefeitura vai aos Bairros', em Riacho Doce, parceria com a prefeitura Municipal de Maceió; 'Justiça Itinerante no Sistema Prisional' e 'Ação comunitária das mulheres do Clima Bom', em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas e em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), participaremos do projeto 'Ação Global', no bairro do Trapiche e Distrito Industrial. Todo o trabalho é feito em parceria e por isso dá certo", ressaltou o superintendente.
Mais informações:
- Lupi inaugura unidades móveis do MTE em Alagoas
Assessoria de Imprensa SRTE/AL