Teve início nesta quinta-feira (06), o V Feirão Cearense de Socioeconomia Solidária, Agricultura Familiar e Reforma Agrária, coordenado pela DRT/CE
Fortaleza, 07/12/2007 - Teve início nesta quinta-feira (06), o V Feirão Cearense de Socioeconomia Solidária, Agricultura Familiar e Reforma Agrária, coordenado pela Delegacia Regional do Trabalho no Ceará (DRT/CE), Ministério do Desenvolvimento Agrário, Fundação Banco do Brasil, Instituto Marista dentre outras.
A abertura do evento contou com a presença do secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), André Figueiredo e o encerrado está prevista para este sábado (08). O objetivo do Feirão é buscar a construção de novas relações econômicas e sociais criando oportunidades de trabalho e de renda, superando dificuldades para favorecer a melhoria das condições de vida das comunidades.
O Feirão, instalado na Cidade da Criança, área central de Fortaleza, deverá receber 10 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 22 mil. Seiscentos expositores estão comercializando produtos artesanais, decorativos, derivados de material reciclável, confecção, bijuteria, além de alimentos e bebidas. Os empreendedores são dos 184 municípios cearenses, preparados por meio de 10 Seminários, realizados em cada região.
Em 2006, o Feirão foi visitado por 7 mil pessoas e a movimentação financeira foi da ordem de R$ 16.500,00.
Assessoria de Imprensa da DRT/CE