O Ministério do Trabalho e Emprego - MTE, seguindo a política de transparência e evolução contínua dos produtos colocados à disposição da comunidade usuária do Programa de Disseminação das Estatísticas do Trabalho - PDET, têm realizado constantes atualizações na ferramenta de consulta às bases de dados RAIS e CAGED - SGT micro - incorporando sugestões e outras necessidades operacionais dos usuários.
Assim, lembramos que para habilitação das bases de dados RAIS/2002 e CAGED Estatístico (CAGEDEST) é necessário ter instalado no seu equipamento o SGT micro versão 6.0.58 ou posterior. Caso sua versão seja anterior, recomenda-se fazer contato com a unidade de atendimento de sua região para solicitar uma versão mais atual. O SGT micro 6.0.58 tem data de versão 25/09/2002 e foi distribuído para todos os usuários em outubro/2002.
Lembramos ainda que, para habilitação da base RAIS de anos anteriores a 2000 (os anos de 2000, 2001 e 2002 podem ser habilitados pela RAIS/2002), deve ser executado o programa HABILI60RAIS.EXE disponível no diretório "RAIS" do CD-ROM da base CAGED Estatístico (CAGEDEST), que permite a seleção dos anos a serem utilizados. Para usar um CD-ROM antigo da RAIS com a versão mais atual do dicionário de dados é necessário escolher a opção de cópia do dicionário para HD no diálogo "Diretório do Dicionário de Dados" durante o processo de habilitação.
Mais informações sobre o Programa de Disseminação podem ser obtidas no web site do Ministério do Trabalho e Emprego (PDET) na Internet. Para esclarecimentos adicionais, deve-se fazer contato com a unidade de atendimento (pelo menu "APOIO AO USUÁRIO") de sua região ou enviar mensagem para cget.sppe@mte.gov.br.