A partir de julho/2003 está disponível aos usuários do Programa de Disseminação a versão 6.0.66 do SGT micro, contemplando evoluções em algumas funcionalidades e a possibilidade de cópia dos resultados por função de teclado.
Para instalar a nova versão não deve ser desinstalada a versão anterior, caso contrário as bases habilitadas anteriormente não serão mais reconhecidas. Após inserir o CD na unidade, o processo de instalação será iniciado automaticamente (vide informações na contracapa do CD do SGT). Caso o diálogo de instalação não seja apresentado, deve ser executado o programa 'INSTALA.EXE', residente no próprio CD.
Para concluir a instalação, é necessária a habilitação de pelo menos uma base de dados (CAGEDEST ou RAIS 2001), executando o programa 'HABILI60.EXE' residente no CD da base em questão. Notar que, após esta única habilitação, todas as demais bases habilitadas anteriormente serão reconhecidas.
As principais implementações da nova versão são:
- Possibilidade de cópia do resultado de uma tabulação por função de teclado (Ctrl-C).
- Exibição do nome da base de dados no diálogo de Especificação, na visualização dos resultados.
- Seleção inversa das categorias de uma variável (todas as categorias são selecionadas, exceto aquelas indicadas).
- Alteração dos nomes das opções das quantidades das faixas na função de distribuição de variável de conteúdo (Classe de Valor ao invés de Quartil, Decil, Percentil; visando melhor adequação a terminologia Estatística).
- Exibição dos títulos dos valores apresentados na barra inferior à tabela de faixas na função de distribuição de variável de conteúdo.
- Ajuste na execução da recuperação de registros, permitindo a recuperação mesmo após o cancelamento de uma primeira tentativa.
- Ativação do menu RESULTADO no diálogo de Identificação.
- Apresentação dos valores nas legendas dos mapas com a mesma quantidade de casas decimais das células que foram selecionadas na tabulação.
- Novo esquema de cores na visualização dos Mapas Temáticos.
Informações sobre o Programa de Disseminação podem ser obtidas no web site do Ministério do Trabalho e Emprego (PDET) na Internet. Para esclarecimentos adicionais, deve-se fazer contato com a unidade de atendimento (pelo menu "APOIO AO USUÁRIO") de sua região ou enviar mensagem para cget.sppe@mte.gov.br.