Foi liberada a partir da competência agosto/2002 a versão 6.0.58 da ferramenta SGT micro, contemplando a evolução do projeto visual e de diversas funcionalidades, resultado da implementação de sugestões e outras necessidades operacionais dos usuários.
Para atualização da versão 6.0.58, deve ser executado o programa 'INSTALA.EXE', residente no CD do SGT micro, e confirmados os parâmetros apresentados. Não é necessário desinstalar a versão anterior.
A nova versão do SGT micro reconhece os CDs das bases de dados já distribuídas anteriormente, não sendo necessária a substituição do acervo. Uma nova habilitação das bases de dados somente deve ser realizada para atualização do dicionário de dados, executando o programa 'HABILI60.EXE' residente no CD das bases mensais.
Para atualização do dicionário das bases RAIS, está disponível no CD da base CAGED Estimativas, a partir da competência agosto/2002, o diretório "RAIS", que contém o ambiente necessário para habilitação (programa 'HABILI60RAIS.EXE'). Para o dicionário ser reconhecido pelo SGT usando um CD antigo, é necessário copiar o dicionário para o HD no diálogo "Diretório do Dicionário de Dados" do programa de habilitação. Vale lembrar que os CD das bases RAIS distribuídos anteriormente funcionam na nova versão, mas não podem ser utilizados para habilitar a base de dados.
Recomendamos a instalação da versão 6.0.58, visto que as bases disseminadas após a liberação da nova versão não poderão ser habilitadas utilizando a versão anterior.
O SGT 6.0.58 pode ser instalado tanto em micros stand alone (fora de rede) quanto em rede local, nos sistemas operacionais Windows 95/98/2000, NT ou XP. Dentre as características da nova versão, destacam-se:
- Possibilidade de instalação em rede TCP/IP;
- Criação do conceito de Grupo de Arquivo, a exemplo do já existente Grupo de Variáveis;
- Apresentação de diálogos maximizados;
- Possibilidade de busca de variáveis por nome ou descrição durante a especificação de uma tabela;
- Disponibilidade das funções estatísticas no diálogo principal;
- Aumento do limite para criação de variáveis dinâmicas;
- Possibilidade de importação de variáveis dinâmicas de bases distintas;
- Apresentação das especificações da tabela junto com o quadro de resultado;
- Estabilização da função de visualização de mapas, bem como a atualização dos mesmos.
Mais detalhes sobre o SGT micro e os respectivos procedimentos de instalação e habilitação podem ser obtidos no material para divulgação (documentacao.asp), disponível em formato hipertexto no CD das bases de dados ou no módulo de ajuda on-line do próprio SGT micro.
Informações sobre o Programa de Disseminação podem ser obtidas no web site do Ministério do Trabalho e Emprego (PDET) na Internet. Para esclarecimentos adicionais, deve-se fazer contato com a unidade de atendimento (pelo menu "APOIO AO USUÁRIO") de sua região ou enviar mensagem para cget.sppe@mte.gov.br.