Em dezembro/2000 foi disponibilizado para todos os usuários do Programa de Disseminação de Estatísticas do Trabalho a versão 6.0 do produto SGT micro. Esta versão pode ser instalada tanto em um micro isolado (stand alone) quanto em ambiente de rede (Windows 95/98, Windows NT / NT workstation). As configurações mínimas exigidas de instalação são:
- CPU Pentium 133 Mhz ou superior;
- 32 Mb RAM;
- Monitor Gráfico, padrão SVGA, com placa de 1 Mb;
- Unidade de CD ROM;
- Mouse compatível com o Windows 95.
As principais melhorias do produto em relação à versão 5.1 foram: seleção de variáveis de conteúdo por conjunto de valores; criação de variáveis dinâmicas pelos próprios usuários; seleção prévia de categorias de determinadas variáveis; apresentação de mapas temáticos e configuração de preferências (nomes para diretórios, apresentação de totais nos resultados, visualização de descrição ou nome de variáveis).
Também em dezembro/2000 foi disponibilizado o novo acervo das bases de dados em CD, com dicionário de dados revisado, melhorias no processo de habilitação e mudança de código e senha de acesso. Para simplificar as novas habilitações, o programa HABILI60.EXE passou a prever a possibilidade de seleção de várias versões de uma base em uma única execução, evitando, por exemplo, a execução do programa para cada CD da RAIS individualmente.
Adicionalmente, o código e a senha de acesso às bases de dados RAIS e MODII mudaram para MTE / MTE.
Detalhes sobre o SGT 6.0 e os respectivos procedimentos de instalação do produto e habilitação das bases de dados encontram-se no material para divulgação, disponível em formato hipertexto no CD das bases de dados (arquivo DOCUMENTACAO), ou no módulo de ajuda online do SGTmicro.
Informações sobre o Programa de Disseminação podem ser obtidas no web site do Ministério do Trabalho e Emprego (PDET) na Internet. Para esclarecimentos adicionais, deve-se fazer contato com a unidade de atendimento (pelo menu "APOIO AO USUÁRIO") de sua região ou enviar mensagem para cget.sppe@mte.gov.br.