Delegacia Regional do Trabalho no Amapá, realiza fiscalização durante a 42ª Expofeira
A Delegacia Regional do Trabalho no Amapá (DRT/AP), promoveu diversas intervenções junto as empresas que estavam participando da 42ª Expofeira Agropecuária do Amapá. a ação teve como foco principal a fiscalização do registro dos empregados que estavam trabalhando no evento. Em uma ação conjunta com a Polícia Federal, a equipe de auditores fiscais da DRT, visitou, entre os dias 18 e 21 de outubro, 90% dos estandes instalados na área do parque de exposições da Fazendinha.
A fiscalização constatou que a maioria dos trabalhadores estavam em situação regular, com registro regulamentado. As pessoas que estavam com a situação irregular foram registradas no ato da fiscalização. Apesar dos trabalhos, algumas empresas realizaram contratações irregulares, não permitindo que seus empregados obtivessem registro. Essa atitude resultou no pagamento de multa por cada empregado não registrado.
As maiores irregularidades foram constatadas entre os trabalhadores que faziam a recepção e a segurança da Feira do Empreendedor, promovida pelo Sebrae. Os trabalhadores estavam atuando sem contratos e sem registros. A empresa Euro Feiras, responsável pela montagem da Expofeira e Feira do Empreendedor, foi notificada pela DRT.
Para evitar que pessoas sejam contratadas irregularmente, a Delegacia Regional do Trabalho realizou a conscientização do emprego no ato da contratação.
Deusa Hyacinth
Assessoria de Comunicação- DRT/AP
Fone- (96) 32239407
E-mail - deusam.drtap@tem.gov.br