Imprensa

Imprensa
  Clique para retornar à página inicial.

Data


 
 


 


Atenção para o novo prefixo dos telefones do MTE: 2031
Esplanada dos Ministérios
Bloco F - CEP: 70056-900
Brasília - DF

Telefone: (61) 2031-6000

Horário de atendimento:
segunda a sexta,
das 8:00 às 18:00





Notícia






Receba notícias do MTE em tempo real.

'Festa do Trabalhador' levará música e serviços à Quinta da Boa Vista

Diogo Nogueira e convidados animam o público em programação grátis no Rio de Janeiro no próximo sábado, dia 1º de maio, Dia do Trabalho

 

Brasília, 26/04/2010 - O Ministério do Trabalho e Emprego promove no próximo sábado, dia 1º de maio, no Rio de Janeiro, mais uma edição da 'Festa do Trabalhador', em Comemoração ao Dia do Trabalho. O Estande Verde do MTE, com 200 m², montado na Quinta da Boa Vista, atenderá trabalhadores com informações e orientações. Haverá também atendimento pela Caixa Econômica Federal e Fundacentro. Nos estados serão realizadas atividades voltadas aos trabalhadores, organizadas pelas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego.

Este ano o comando musical da festa fica por conta do cantor Diogo Nogueira, que receberá convidados no palco montado para a festa, entre eles as cantoras Ana Costa e Dhi Ribeiro. O show de abertura fica a cargo do cantor PC Castilho. As apresentações no palco acontecem a partir das 15h. Mais cedo haverá encenação do grupo de teatro Tá Na Rua, em peça cujo roteiro trata do tema Saúde e Segurança no Trabalho.

A data - O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio em todo o mundo. A História do dia teve início em 1886, em Chicago, nos Estados Unidos, quando milhares de pessoas foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho. A manifestação culminou em uma greve geral no país.

Em lembrança à data, a classe operária da França se reuniu em Paris em 20 de junho de 1889, quando foi instituído o Dia Mundial do Trabalho, com data definida para 1º de maio de cada ano. No Brasil existem relatos de comemorações desde 1895. Mas a data tornou-se oficial em 1925, por decreto do então Presidente da República, Artur Bernardes.

Em 1º de maio de 1940, o Presidente Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo, idealizado para suprir as necessidades básicas de uma família com moradia, alimentação, saúde, vestuário, educação e lazer. Em 1º de maio de 1941 foi criada a Justiça do Trabalho, destinada a resolver questões judiciais relacionadas às relações de trabalho e aos direitos dos trabalhadores.

Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br






 



Webmail MTE | Todos os direitos reservados MTE © 1997-2008



Selo de aprovação de acessibilidade.
CSS válido! |


Contador de páginas