Ministro Lupi recebe parentes dos Auditores Fiscais do Trabalho assassinados em Minas Gerais
Brasília, 28/10/2009 - O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, recebeu nesta quarta-feira (28), em Brasília, a visita de parentes dos Auditores Fiscais do Trabalho assassinados em uma estrada da zonal rural de Unaí (MG), em 28 de janeiro de 2004.
Durante o encontro, os familiares dos auditores comunicaram ao ministro que nesta quinta-feira (29), haverá audiência pública na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados para debater o andamento do processo judicial contra os acusados do crime que ficou conhecido como "a Chacina de Unaí", que ainda não foi encerrado.
"Me solidarizo com os parentes das vítimas de Unaí e apoio suas questões. Farei o que estiver ao meu alcance e do Ministério do Trabalho e Emprego. Estamos participando diretamente desta luta pelo esclarecimento do crime", comentou o ministro Lupi.
Histórico - Os auditores fiscais do Trabalho Erastóstenes de Almeida Gonsalves, João Batista Soares Lage e Nelson José da Silva, e o motorista Ailton Pereira de Oliveira foram assassinados durante ação fiscal em uma estrada da zona rural de Unaú |(MG), no dia 24 de janeiro de 2004. Seis meses depois, nove pessoas foram indiciadas por envolvimento no crime.
Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br